ADSENSE – SAIBA TUDO SOBRE ESSA INCRÍVEL FORMA DE PUBLICIDADE!

ADSENSE – SAIBA TUDO SOBRE ESSA INCRÍVEL FORMA DE PUBLICIDADE!

Se você ainda não conhece o AdSense, com certeza está perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com o seu site ou blog.

Trata-se de um programa de afiliados desenvolvido pelo Google e é a forma mais rápida e prática de ganhar dinheiro online.

Ele permite aos proprietários de blogs e sites publicar anúncios em suas páginas. Isto é, contratados diretamente através da plataforma de publicidade, sendo remunerados pela exibição.

O sistema é muito fácil de ser entendido. É como se você, como proprietário de um blog, estivesse alugando seu espaço para o que Google possa fazer os anúncios.

Em troca desse espaço, o Google AdSense repassa a você ou a um blogueiro afiliado, um percentual sobre o valor pago pelo anunciante.

Ao participar do programa de afiliados do Google AdSense, você pode gerar uma excelente receita para o seu blog.

E o melhor, sem precisar gerenciar contratos de publicidade com o anunciante, uma vez que essa parte é toda administrada pelo próprio AdSense.

É uma condição ideal para quem está começando e precisando de uma renda para alavancar o próprio negócio.

Outra vantagem é que você não gasta nada com isso, o serviço é totalmente gratuito, permitindo o acesso a milhares de anunciantes.

Para você gerenciar os anúncios, o Google AdSense ainda oferece todos os relatórios. Ou seja, permite que você acompanhe o desempenho dos seus anúncios.

Inclusive, ele ajuda a promover melhorias em seu blog para que você possa buscar uma maior rentabilidade.

Resumindo, o Google AdSense é a ferramenta ideal para você monetizar o seu site e começar a ganhar dinheiro online.

 
 
 

O Surgimento do Google AdSense!

o surgimento do google adsense

Quando começou, o principal objetivo dos seus criadores para a internet era facilitar a comunicação.

No entanto, não demorou muito para que se descobrisse que ela também servia para obter lucros.

Hoje, inúmeras pessoas ganham fortunas através da internet e ela se tornou uma parte integrante da vida das pessoas. Inclusive, servindo como ferramenta de trabalho.

As pessoas que trabalham pela internet, seja através de blogs ou sites, sempre procuram meios de conseguir algum lucro com a divulgação do seu conteúdo.

E quem oferece matérias e conteúdos informativos precisam receber uma renda financeira para manter o serviço.

Considerando-se este fato, os donos de sites e blogs buscam primeiro o Google AdSense para monetizar o seu trabalho na internet.

O Google utiliza a tecnologia de busca na internet e veicula anúncios com base no conteúdo dos sites.

Para quem quiser anunciar no Google, basta se inscrever no Google AdWords que é a fonte de toda a renda proveniente do Google AdSense.

O AdSense é como uma inteligência artificial, que consegue os melhores resultados de acordo com a navegação do usuário.

Isso faz com que traga bons resultados tanto para os donos de sites quanto para o próprio Google.

O AdSense foi desenvolvido com base num algoritmo de busca, que procurava o significado das palavras e seu léxico subjacente.

Uma tecnologia chamada WordNet, que vinha sendo desenvolvida por anos pelos pesquisadores da Universidade de Princeton, dirigidos por George Miller.

A empresa que desenvolveu o algoritmo Oingo, foi comprada pela Google em abril de 2003.

Em 2009, o Google AdSense já estava no mercado com todas as novas funcionalidades, incluindo essa capacidade de ativar várias redes para exibir anúncios.

Em 2010, finalmente, o Google desenvolveu o algoritmo que usa o histórico de pesquisa dos usuários, oferecendo anúncios mais relevantes.

 
 
 

Como Funciona o Google AdSense?

como funciona o google adsense

Agora que você já sabe como é o AdSense e para o que ele serve, vamos ver como tudo funciona na prática:

O funcionamento do Google AdSense é bastante simples. Como você já deve saber, tudo o que é simples sempre apresenta melhores resultados.

O Google AdWords é quem capta os anunciantes, que contratam a exibição de seus anúncios e peças publicitárias em duas formas diferentes:

  • Uma delas é exibir os links em páginas de respostas das pesquisas do Google;
  • A segunda é veicular os anúncios da rede de display, afiliados do Google AdSense.

Sempre que qualquer anunciante faz a opção pela exibição na rede de parceiros do Google, o seu anúncio vai para um portfólio de anunciantes.

Feito isso, acaba tornando-se um dos possíveis anúncios a serem inseridos nos sites e blogs dos parceiros da rede do AdSense.

Assim, o Google começa a avaliar em que tipo de blog ou site poderão ser exibidos esses anúncios, dependendo do nicho de mercado.

Ou seja, os anúncios serão escolhidos de acordo com o conteúdo do site, a localização geográfica do usuário e suas preferências de navegação.

O AdSense fornece anúncios menos intrusivos do que a maioria dos banners que surgem junto com o conteúdo das páginas. O que torna um método mais eficiente para oferecer anúncios.

Outra característica apresentada é a utilização dos cookies de cada visitante. Isto é, apresenta os anúncios que considera que sejam importantes.

Na verdade, funciona mais como um informativo e não como um anúncio que esteja querendo vender algo em que o usuário não quer comprar.

 
 
 

AdSense, Como é Feita a Distribuição dos Anúncios?

adsense, como é feita a distribuição dos anúncios

Na distribuição dos anúncios, o AdSense traz um diferencial dos demais programas de afiliados disponíveis na internet. Ou seja, utiliza uma tecnologia denominada “contextualização dos anúncios”.

A técnica funciona da seguinte forma:

Em vez de distribuir os anúncios de forma aleatória entre os sites e blogs participantes do programa de afiliados, o Google procura colocá-los em páginas que tenham alguma coisa a ver com o produto ou com o serviço anunciado.

Para quem não conhece o funcionamento, encontra sempre anúncios diversificados dentro do mesmo nicho de mercado.

À primeira vista parece simples, é só colocar os anúncios no site e tudo está feito.

Contudo, não é bem assim, e esse é um dos grandes mitos que encontramos na internet sobre formas de ganhar dinheiro com o AdSense.

O Google está constantemente analisando o conteúdo do seu blog ou site, mandando para eles os anúncios que pagam melhor. Isto é, beneficiando o proprietário com uma renda mais alta.

Além disso, traz maior visibilidade para o blog ou site nos resultados de busca.

 
 
 

AdSense, Os Tipos dos Anúncios Veiculados e o CPC!

adsense, tipos de anúncios e o CPC

O AdSense apresenta diversos tipos de anúncios, oferecendo os mais variados formatos, como: texto, imagens e rich mídia, utiliza vídeos, etc.

Para o dono de um site ou blog que queira participar, só é preciso determinar o tipo e o tamanho do anúncio.

O AdSense se encarregue de selecionar qual o melhor modelo de peça publicitária que possa se adaptar ao seu conteúdo.

Essa grande variedade de tipos e formatos de anúncios é das grandes vantagens do Google AdSense. Pois, facilita bastante a vida de quem está procurando ganhar dinheiro online.

Dessa forma, é possível encaixar o formato certo na posição correta do seu site ou blog, dando condições de maior rentabilização do seu site.

Visitando o site do AdSense você vai conhecer melhor todos os formatos de anúncios oferecidos e assim conseguir uma forma de ganhar dinheiro para o seu site ou blog.

Quanto ao pagamento, existem critérios diferenciados para fazer o pagamento dos anúncios veiculados nos blogs e sites. Esse é um detalhe que precisa ser conhecido.

O mais aplicado entre eles é a remuneração por cliques nos anúncios exibidos, mais conhecido como CPC ou Custo por Clique.

É uma das principais métricas com que o Google AdSense trabalha.

Dentro do sistema CPC, toda vez que um anúncio exibido no site ou blog é clicado, o dono do site recebe uma parcela do valor pago pelo anunciante ao Google.

Portanto, para quem quer ganhar mais dinheiro com o AdSense, a primeira alternativa é trabalhar com o CPC.

 
 
 

Como o AdSense Faz o Pagamento aos Parceiros?

como o adsense faz o pagamento dos parceiros

O pagamento pelos anúncios veiculados também é feito de uma maneira bastante prática e descomplicada.

E nem aqui você precisa se preocupar, já que tudo é controlado através do sistema do AdSense, sem possibilidade de qualquer erro ou perda de lucros.

Depois de criar a sua conta no Google AdSense, você vai indicar um banco onde queira receber os valores que forem registrados na sua conta.

Esse processo é todo orientado pelo Google, de uma maneira bem interativa.

Todos os pagamentos são feitos em dólar, através de transferência internacional, uma única vez por mês para as contas que conseguirem um saldo de 100 dólares ou mais até o dia 21 de cada mês.

Você vai receber o seu pagamento em reais, com o dólar convertido na data da transação.

Verifique somente uma coisa: se o banco onde você tem conta vai cobrar alguma taxa pelo crédito.

Como você pode ver, é uma solução comercial inovadora, que ajuda você a impulsionar o potencial lucrativo do seu site ou blog.

Veja, agora, as vantagens que você tem ao participar do programa de parceiros do Google AdSense:

 

1 – Geração de Anúncios que Interessam aos Seus Usuários

O Google AdSense possui anúncios de fácil leitura, sempre baseados em imagem e texto.

Todos eles são direcionados para o conteúdo publicado em suas páginas e que são aprovados dentro das consultas de pesquisa do AdSense.

 

2 – Aplicação da Tecnologia de Pesquisa do Google

Como você sabe, o Google trabalha com algoritmos para fornecer os resultados de pesquisas feitas.

Essas tecnologias reservadas de pesquisa e classificação de páginas são a base para o Google AdSense.

O Google consegue compreender o contexto e o conteúdo das páginas da internet e exibe os anúncios com a correspondência exata.

 

3 – Geração de Anúncios Segmentados Segundo o Público-Alvo

Além de anúncios segmentados através de palavras-chave, o Google ainda oferece publicidade segmentada por canais.

Os anúncios são pagos por impressão, selecionados sob medida para o conteúdo que você está postando.

 

4 – Filtragem de Anúncios Indesejados

Através de sua equipe editorial, o Google aplica a tecnologia de filtragem e de informações fornecidas.

Assim, você pode criar um conjunto amplo de filtros e selecionar os anúncios que podem ou não ser veiculados.

 

5 – Fornecimento de Códigos HTML

Para começar a usar o AdSense é muito simples e prático e você não vai precisar de conhecimentos mais aprofundados de internet.

O AdSense fornece as linhas HTML para você adicionar às suas páginas.

Após alguns minutos do seu cadastro ter sido feito, suas páginas já estarão exibindo os anúncios, gerando mais receita para seu empreendimento online.

 
 
 

AdSense, A melhor Ferramenta Para Rentabilização de Sites e Blogs!

adsense, a melhor ferramenta para rentabilização

De todas as ferramentas disponíveis na internet, o Adsense é uma das mais populares e uma das mais utilizadas para se ganhar dinheiro. 

Ela é segura, prática e fácil! Mesmo os blogueiros menos experientes estão utilizando. 

Então, como ganhar dinheiro com esta ferramenta? Afinal, ele já fez muitos donos de blog ficarem ricos por aí.

E você deve estar se perguntando também, o porquê de um desses donos de blog não ser você.

É simples! Há alguns segredos para aumentar seus ganhos com o Adsense. 

Se você deseja conhecê-los, continue acompanhando o nosso artigo.

 

1 – Montar um Blog

Se você deseja ganhar dinheiro com essa ferramenta, a primeira coisa a fazer é montar um blog. Se já tiver, deixá-lo com um aspecto mais profissional.

Investindo muito pouco, você consegue um blog com um layout mais profissional, o que aumenta a sua credibilidade junto aos seus visitantes.

 

2 – Criar Uma Conta no AdSense

Depois que tiver seu blog construído, você precisa criar uma conta.

Leia com muita atenção todo o contrato para não cometer erros que causem o cancelamento da conta.

 

3 – Monetizar Com o AdSense

Você ganha dinheiro com o Adsense através dos cliques nos anúncios em seu blog.

Portanto, você precisa de muitos cliques e você só terá muitos cliques com uma boa divulgação.

Divulgue o seu blog nas redes sociais: Facebook, Twitter, Google Plus e nas demais redes. 

E não se esqueça também dos fóruns, nos vídeos que você for produzir, em outros sites e blogs. Use SEO, E-mail Marketing, divulgue em todos os meios possíveis.

 

4 – Anúncios do AdSense Voltado Para o Seu Blog

A grande vantagem é que eles são voltados para o assunto do seu blog. Ou seja, os anúncios colocados ali, condizem com seu espaço na web.

Por exemplo, se você fala sobre moda, seus anúncios serão sobre roupas, acessórios, calçados.

Dessa forma, você consegue gerar seu conteúdo que deve ser de qualidade; mas também consegue fazer propaganda do produto anunciado de forma sutil.

Veja esse exemplo? Imagine que seu blog seja sobre exercícios físicos e o anúncio seja sobre uma roupa própria para corrida.

Você pode produzir artigos falando sobre aquela roupa, se é própria para corrida. Assim, você direciona seu cliente para o anúncio do Adsense.

 

5 –  Colocação dos Anúncios

Não há muitas regras sobre a colocação dos anúncios no seu blog.

Mas, é possível observar claramente que algumas posições funcionam melhor e outras nem tanto.

Anúncios no começo do texto em cores berrantes ou que piscam e que são muito chamativos, tendem a tirar o interesse do leitor.

Use o designer, mas não exagere. E para saber quais são os melhores locais para se colocar os anúncios, só através da realização de testes que você deve fazer nos sites e ver o que gera mais ganhos.

 
 
 

Quais São as Vantagens do Adsense?

vantagens do adsense

Agora que você já sabe todos os segredos sobre o Adsense e como aumentar seus ganhos, vamos ver a seguir todas as vantagens desse mecanismo.

Assim, você vai entender porque deve abrir uma conta no Adsense hoje mesmo!

 

1 – Mecanismo Seguro

O Adsense é um mecanismo seguro para ganhar dinheiro na internet. Com ele não há truques, esquemas e nem pirâmides.

Você pode ganhar muito dinheiro, mas precisa trabalhar duro.

 

2 – Fácil e Prático

Essa ferramenta também pode ser utilizada por blogueiros iniciantes, pois ele é muito fácil e prático de usar.

Mesmo que não tenha nenhuma experiência gráfica, você pode criar anúncios sem complicações.

 

3 – Trabalhar no Conforto de Sua Casa

Com o Adsense, você tem a possibilidade de trabalhar na sua casa e fazendo aquilo que gosta. Já que pode criar um blog sobre um tema do seu interesse.

 

 4 – Um Número Maior de Cliques

Os anúncios da ferramenta são relevantes para seus visitantes, garantindo um número maior de cliques. Consequentemente, uma grana maior no fim do mês.

 
 
 

Finalizando Sobre … Adsense!

finalizando sobre o adsense

O AdSense se tornou uma ferramenta de grande importância para donos de blogs e sites. Pois, gera receitas de publicidade para quem não tem recursos próprios para seu desenvolvimento.

Através do Adsense você pode ganhar dinheiro de uma forma segura, sem truques e nem esquemas. Só vai depender do seu trabalho, dedicação e esforço para você possa atingir os seus objetivos. 

Não perca mais seu tempo, crie hoje mesmo a sua conta no Adsense e comece a faturar! E se você desejar aumentar ainda mais seus ganhos, procure por cursos de Adsense.

 

Compartilhe!

Bom, agora que chegamos ao final da matéria, gostaria de fazer uma pergunta: De alguma forma, o artigo sobre AdSense foi útil para você?

Se sim, então fique à vontade para compartilhar nas redes sociais com seus parentes e amigos: Facebook, Google+, Twitter, entre outras redes.

É só clicar nos botões de compartilhamento que se encontram no começo e final da página.

Ou então, deixe um comentário com a sua opinião, críticas, sugestões e possíveis dúvidas. Para nós é muito importante!

Um grande abraço e muito sucesso nos seus negócios!   😆 😆  😆 

 

Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki / AdSense

http://www.cursodegoogleadsense.com.br/o-que-e-adsense/

https://afiliados-na-web.com/adsense/

 

Quer aprender mais sobre o AdSense? Então, conheça esse incrível curso que vai te ensinar passo a passo como montar e iniciar o seu negócio online altamente rentável. 

banner-segredosdoadsense-812x100
 
 

Opa! Junte-se a Nós e Faça Parte da Nossa Lista VIP  de Mais de 2.386 Pessoas Para Receber Todas as Atualizações do Nosso Site.

Respeitamos a sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!